sábado, 17 de novembro de 2012

Ir às compras sem “descarrilar”


Cada vez mais é importante fazermos as compras semanais para a casa de um modo equilibrado. Deixo aqui algumas das minhas estratégias para não vir para casa com uma data de coisas de que não preciso e comprar da melhor forma.

- Fazer uma lista com o que precisa de preferência organizada por assuntos.
Parece demasiado óbvio  mas é muito eficaz. Se for para o supermercado com a lista de bem organizada e se se obrigar e não se desviar dela, vai chegar a casa exactamente com o que precisa. Numa primeira fase pode admitir um ou outro desvio… J

- Olhe para os preços dos produtos por unidade de medida.
É claro que o preço que vai pagar pelo produto é o mais importante, mas verifique sempre o preço por kg, por ml ou por unidade. Pode ficar surpreendido com as diferenças. Temos sempre a tendência de pensar que nas embalagens maiores os preços por unidade são mais pequenos. Pois saiba que isso nem sempre acontece  as equipas de marketing sabem muito bem o que andam a fazer…..

- Se tem crianças, deixe-as em casa.
A não ser que vá comprar alguma coisa que elas tem de escolher ou não tiver com quem as deixar, a melhor opção é não as levar ao supermercado. É quase impossível evitar umas compras extra e na maior parte das vezes coisas que em nada os beneficiam.

Estas são as dicas que uso, se tiver outras deixe os seus comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário